No Apartamento de Cristo!‏


Todo ser humano possui necessidades básicas. Um estudioso muito conhecido no meio da Administração chamado Maslow desenvolveu uma teoria sobre as necessidades essenciais na vida do homem e um dos itens desta lista é a necessidade do conforto de um lar, da segurança de uma moradia. Maslow detectou através de anos de pesquisa que um dos anseios do homem é ter uma casa, um lugar de refúgio, de abrigo.
Todos nós temos uma casa, cada um com sua característica. Alguns moram em apartamentos, outros em residências urbanas, há quem prefira a tranqüilidade de uma casa em lugares mais isolados. Podemos passar dias, semanas fora, mas sabemos que temos um lar, um lugar que é nosso.

Agora, quando pensamos em Deus e no seu lugar de habitação. Deus mora nos céus. Mas, desde a antiguidade o desejo do coração de Deus era habitar com o homem e no homem. Quando Jesus retornou para o Pai o Consolador (Espírito Santo) foi enviado a terra e está em todos aqueles que receberam a Jesus.
O fato é que você e eu podemos construir templos suntuosos, preparar lugares esplendidos para Deus se manifestar. Afinal, nós gostamos disso não é? De preparar lugares, de “ajustar os móveis sagrados” do Templo. Podemos gastar milhões com construções que chamamos de “igreja”. Podemos ver até as ridículas comparações de qual é o templo mais bonito, como se fosse uma competição evangélica de qual templo é melhor e mais bem preparado para “receber Deus”.

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos 17:24).

Não estou dizendo que é errado construir templos, mas o que precisamos entender é que Deus não escolheu as construções bonitas que podemos fazer para habitar. Ele escolheu habitar em nós por meio do Espírito Santo. Nós somos a casa favorita de Deus,
O lugar onde ele tem alegria em estar. O Deus Todo-Poderoso que habita nos céus, que tem o controle de todas as coisas e que é digno de toda Glória e Honra decidiu habitar em um lugar frágil, limitado. Ele decidiu estar em um lugar que nem é perfeito e tão glorioso assim - Este lugar é VOCÊ.

Quando penso nisso vejo o quanto Deus nos ama e o quanto Ele quer estar tão perto de nós, tão perto que quer habitar em nós. Pense em algo comigo: Deus é Onipresente e sabe de todas as coisas que acontecem, por exemplo, Ele sabe exatamente o que está acontecendo agora em Tókio no Japão sem precisar ir até lá pessoalmente, por causa da sua Onipresença. Ele não precisava estar tão perto de nós, mas por causa de tão grande amor Ele decidiu estar dentro de nós fazendo morada através do Espírito Santo. Isto revela o quanto Ele deseja ser intimo de nós, o Senhor não se contenta em nos conhecer por sua Onipresença, Ele quer estar conosco na pessoa do Espírito Santo. Em um relacionamento íntimo e profundo.

A habitação de Deus não é uma “casinha” com uma cruz desenhada na frente e uma placa escrito “Igreja”. Este é apenas um lugar onde os santos se reúnem. As construções onde nos reunimos só têm a Presença de Deus porque a Igreja (Pessoas) está lá. Você é a casa de Deus, o lugar onde Ele habita, o lugar onde o Espírito Santo mora e se sente à vontade. Sim! O Espírito Santo pode dizer sobre você: Lar doce Lar! Porque você é a casa dEle.

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19).
 

Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores