Os Sacerdotes Levitas eram os encarregados por cuidar do Tabernáculo. Dentre os vários objetos deste lugar, havia o menorah - um candelabro de 7 pontas, feito de ouro que media um metro e meio de altura e ficava no lugar Santo. A ordem do Senhor em relação ao menorah era que o fogo deveria arder constantemente sem ser apagado.
“E o fogo arderá continuamente sobre o Altar. Não se apagará” (Leviticos 6:12-13).
Haviam homens separados exclusivamente para manter o fogo acesso e em momento algum a chama poderia se extinguir. Este é um texto profético para nossos dias e aponta para a nossa vida com o Senhor. Sabemos que hoje, nós somos o Tabernáculo de Deus e a Sua Presença habita em nós. Aquele menorah cuja chama jamais poderia ser apagada representa a Vida de Cristo em nós através do EspÃrito Santo. Este texto aponta para uma busca diária, uma manutenção constante em nosso Altar para que a chama do Senhor não se apague neste Tabernáculo.
Mas o fato é que muitas coisas colaboram para que esta chama se enfraqueça. Os cuidados da vida que roubam nosso tempo, tantas coisas que nos distraem. Às vezes nos esquecemos, muitas vezes não queremos realizar esta manutenção em nosso Altar. Tantas coisas concorrem com o Senhor em nossa vida e a verdade é que em algum momento nem percebemos que estamos sendo levados pelos nossos afazeres. Contentamos-nos com uma vida morna, com buscas esporádicas, com a chama acesa o suficiente para mantermos nosso ego de sacerdotes.
Este é o nosso maior problema. Queremos assumir uma postura de sacerdotes, mas não cumprimos os deveres de sacerdotes. Queremos vestir as vestes sacerdotais e ter todo o glamour do Sacerdócio, mas nos esquecemos que o Sacerdócio é um serviço ao Senhor de dedicação total. No V.T. havia homens separados, que viviam em prol de não deixar a chama do menorah se apagar. Nestes dias, o Senhor nos chama de Sacerdócio Real não para alimentar nosso ego, mas para que entendamos que temos uma responsabilidade. De manter uma busca constante pela face de Deus, de alimentar esta chama através de um relacionamento Ãntimo com o EspÃrito Santo.
Não se contente com uma chama fraca, em muitos corações esta chama está quase extinguida. Deixe o fogo arder dentro de você. O quebrantamento é o “CombustÃvel” para que este fogo seja acesso.
0 comentários:
Postar um comentário