Eu não sei qual o seu gosto musical, mas provavelmente Jesus curtiria um bom “Rock’n Roll”, daqueles que faz as paredes vibrarem. Ei! Não estou tentando inventar nenhuma heresia. Vamos observar a vida de Jesus e nos prender aos fatos. Mas antes disso vamos dar uma prévia sobre a expressão “Rock’n Roll” para depois contextualizarmos.
O termo “Rock’n Roll” tem um significado semelhante a “Pedras a Rolar”. O termo saiu de uma frase de Dylan Thomas, que dizia: “Pedras que rolam não criam limo”. Obviamente dando a idéia de movimento, não ficar parado, de prosseguir com a vida. Meus amigos mais íntimos sabem que curto muito um bom Rock e isso me faz lembrar a época em que usava camisas pretas de bandas e correntes estilo “garoto rebelde”. Alguns vão lembrar disso!
Enfim, que associação há entre Jesus e o Rock? Sabemos que Jesus foi enviado pelo Pai em forma de homem, se humilhando com um Propósito: Estabelecer o Reino de Deus na terra e nos trazer a Salvação. A bíblia diz que ele teve uma vida perfeita e irrepreensível, ninguém podia condená-lo em nada, além disso, Ele fez uma obra tremenda, curando enfermos, realizando milagres e sinais. Este Jesus morreu pelos nossos pecados ao subir naquela Cruz que não merecia. Ele morreu por nós e nem merecíamos. Isto é Graça!
Mas a história não terminou com sua morte porque a bíblia diz que Ele ressuscitou. Quando Maria Madalena foi visitar o lugar onde Jesus havia sido enterrado (Três dias após sua morte) ela viu que o túmulo estava vazio e que a pedra que lacrava o túmulo foi movida. Sim! A “Pedra Rolou”. Aquele Jesus que foi crucificado e sofreu tantas dores não pôde ser retido pela morte, Ele ressuscitou e saiu daquele túmulo, Jesus fez a pedra rolar, saindo daquele lugar de morte.
"No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro" (João 20:1)
Esta é a nossa esperança! Cristo vive e Reina e nEle está nossa confiança. Não precisamos viver estagnados em nossos pecados, sem avançar, não precisamos ficar presos às circunstâncias. Como diz a expressão de Dylan Thomas - Pedras que rolam não criam limo. O limo do pecado não vai grudar em nossa vida porque o Senhor vive, Ele moveu com nossa vida e assim como ressuscitou, Ele nos tirou da sepultura de uma vida separada de Deus. Será que você consegue vibrar e se alegrar nestas verdades?
Quando digo que o meu “Jesus era Rockeiro” é porque Ele fez rolar aquela pedra que simbolizava o fim de uma vida. Tudo bem que este tema e a associação são meio “viagem” da imaginação. Mas receba esta verdade em sua vida! Jesus, aquele que foi Exaltado sobre todas as coisas fez rolar a pedra de condenação que havia sobre nós e por isso temos VIDA, VIDA, VIDA Abundante!.
O meu Jesus era Rockeiro, Yea!
Shalom Adonai
Thiago Santos.
2 comentários:
viajei neste pensamento,,,,,,muito bom véio.
graça e paz.
Glória a Deus, legal esse pensamento cara ^^
que Deus te abençoe
Postar um comentário