Correr Pelado é Bom!‏


Calma! Não se escandalize com o título deste Post, não vou tratar de assuntos pornográficos, nem mencionar vontades indecentes. No decorrer do texto você vai entender o título. Podemos associar a frase “Correr Pelado é Bom” com a vida de certo jovem que amava ao Senhor mais do que as delícias desse mundo. Seu nome era José, alguém que recebeu os sonhos de Deus, que não desistiu de viver todo propósito do Senhor na vida dele mesmo em circunstâncias tão difíceis.

Se você conhece a história de José, logo vai associar o tema do Post a um episódio muito estranho (tenso demais!) ocorrido na Casa de Potifar. José estava cumprindo seu dever, trabalhando, mas a bíblia diz que a mulher de Potifar ficou de olho nele e queria dar “uns pegas” com José. Aquela mulher começou a agarrá-lo e seduzi-lo, mas José manteve-se fiel até o fim. Sua posição em relação ao que a mulher de Potifar queria fazer era tão firme que José não pensou duas vezes - CORREU! A Palavra diz que ele fugiu daquela situação, que até suas vestes (Que a mulher arrancou) ficaram na casa de Potifar. Resumindo, José teve que correr pelado mesmo para não pecar contra Deus e contra Potifar.

Este trecho da Palavra tem muito haver com a nossa vida (Jovens) no dia-a-dia. Porque em todo tempo somos tentados a cair nos “encantos” do mundo. Não pense que a mulher de Potifar era uma “baranga” nojenta, mesmo porque toda tentação é “agradável” aos nossos olhos, à nossa carne. No sistema mundano, há tantas propostas, tantas oportunidades, tantas coisas agradáveis aos nossos olhos e todos os dias somos bombardeados pelas “propostas indecentes” do mundo, isto em todas as áreas da nossa vida. Dá pra fazer uma lista enorme de nossas tentações, não é verdade? 

"Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora" (Genesis 39:11-12).
 
Mas esta parte da história de José nos ensina que podemos resistir às mais encantadoras seduções do mundo. Ainda que tenhamos que tomar uma decisão extravagante, como “sair correndo pelado por ai” - Metaforicamente é claro. O fato é que José abriu mão do que poderiam pensar dele. Talvez alguns egípcios pensaram que ele era gay (Por não ter aproveitado a oportunidade), ou no mínimo que era maluco sair correndo pelado desesperadamente. Ele tomou uma decisão radical porque amava profundamente o Senhor e não abria mão dos Seus Princípios.

Quando acompanhamos a história observamos que José foi preso injustamente, pois a mulher de Potifar o incriminou por algo que ele não fez. Mesmo pagando o preço de resistir às tentações, talvez (E é bem provável) isto não impeça que sejamos injustiçados pelo mundo. José teve que ir para a cadeia por algo que não cometeu, mas o Senhor o honrou em todo tempo.
Este é um princípio do Senhor para nós, pois todas as vezes que decidirmos nos posicionar em Santidade e fugir do pecado e das tentações o Senhor irá nos HONRAR! Talvez isto não nos anime à primeira vista (No meio das circunstâncias), mas José viveu o melhor de Deus, algo que ele jamais poderia imaginar. Nós viveremos tudo o que o Senhor tem pra nós quando decidirmos dizer não ao sistema mundano, quando nos preocuparmos mais com o que o SENHOR pensa do que o que as pessoas ao nosso redor pensam.

Seja Fiel. Correr pelado é bom!


Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores