A maioria dos usuários de Internet está conectado a uma Rede Social e acredito que as duas mais utilizadas (Pelo menos no Brasil) são o Orkut e Facebook. Essas Redes contém nosso perfil social, nelas colocamos o que gostamos, o que pensamos, expressamos vontades, desejos e sentimentos. Quando as pessoas estão não estão muito bem nos dias de hoje, às vezes elas não compartilham com alguém que está do seu lado, mas simplesmente postam no Facebook: De saco cheio desse dia!
A verdade é que essas Redes sociais são verdadeiras ferramentas de expressão de muitos jovens nos dias de hoje, alguns expressam o que talvez não falariam em público e até revelam faces de sua personalidade que pessoalmente não conhecíamos. Tenho certeza que você já observou isso em algum “amigo virtual” ou em você mesmo.
Mas já que usamos o termo “amigo virtual”, vamos continuar o assunto focando este aspecto da nossa vida social virtual. Existem pessoas que lotam seu perfil social com 1000 amigos no Orkut e tem que fazer um segundo perfil para caber mais gente, a graça do Facebook é que dá pra ter mais amigos incluídos no perfil, mas essa não é a questão. Quero chamar a atenção para um fato. E este fato está em que provavelmente (Ou certamente) não nos relacionamos virtualmente e muito menos pessoalmente com metade das pessoas que temos adicionadas em nosso perfil, estes que chamamos de amigos virtuais e que através das Redes Sociais podem ficar sabendo sobre nossa vida através das fotos, dos comentários postados, do que publicamos e como disse, muitas vezes não temos aliança com eles. Existem pessoas que tem mais “amigos virtuais” do que na vida real.
Agora vamos olhar para esta realidade no campo espiritual. O tema deste Post é “Adicionei Jesus no Facebook” e vou te dizer por que. A verdade é que muitas vezes tratamos Jesus como um “amigo virtual”. Vemos Jesus como alguém que adicionamos em nossa vida - Ele nos salvou, daí adicionamos Ele ao nosso perfil, então Ele vê as “fotos que publicamos” sobre nossas atividades, Ele lê nossos comentários e textos que compartilhamos no dia-a-dia. Ele até tem direito de acessar nossas informações pessoais e conhecer nossos gostos, pensamentos e estilo de vida. O problema é que não nos relacionamos intimamente com Ele, não damos a Ele o lugar de Honra!
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmos 145:18).
Jesus não é um amigo virtual que adicionamos em nosso Facebook e tem acesso aos nossos arquivos! Ele é o nosso Senhor. É tempo de deixar de lado esta vida de comunhão superficial com Ele, é tempo de sermos incomodados por não termos uma vida de intimidade, pelo nosso relacionamento impessoal com Ele. O preço que Jesus pagou por nós foi muito alto para vivermos uma vida rasa e sem a Presença dEle.
Tenha uma vida real com Jesus, não faça dEle Seu amigo virtual porque Ele deseja ter um relacionamento íntimo com a gente. Apague esse perfil de um “Jesus virtual” e experimente um Jesus verdadeiro, que se relaciona intimamente com você.
Shalom Adonai
Thiago Santos.