Uma Reforma Interior



Provérbios diz que "O homem sábio discerne o tempo e o modo". Nestes dias somos desafiados a compreender que tempo temos vivido e em que posição precisamos estar. Muitas coisas tem indicado um ano de dificuldades para o mundo e para a Igreja do Senhor. Podemos perceber dias de frieza, de conformidade com o sistema mundano, legalização da iniquidade, o pecado se alastrando inclusive no meio da própria Igreja. Vemos dias onde o foco para o que o Senhor quer é distorcido e substituído por glória humana, são dias de um "Evangelho Fácil" onde até mesmo o mundo simpatiza desta nova proposta de um "Cristianismo" adaptado ao sistema, confortável e superficial.

Mas nestes dias o Senhor também tem chamado Seu Povo para viver um Tempo de Reforma, de quebrantamento e de arrependimento por viver uma vida egoísta. O Senhor nos chama para aniquilar com tudo aquilo que é mundano em nossa vida, a retirar todo entulho, todo lixo que está dentro de nós. São dias de Purificação da Noiva, de decisão.

"Portanto, rogo-vos que não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento"
(Romanos 12:1-2).

Este é o clamor do Espírito Santo para nós. Não tomar nos conformarmos com o mundo, não assumir uma posição de passividade diante do pecado e do sistema preparado para nos paralisar. É necessário uma decisão em ouvir o clamor do Espírito e corresponder ao que o Senhor nos tem falado. Muitos estão conformados na passividade, falta de temor, sequidão, esfriamento do amor e desejo por estar diante do Senhor.
Há um grito do Espírito Santo àqueles que tem ouvidos: "Tempo de uma Reforma Interior, tirar o velho para que venha o novo!". Permita-se ser "esmagado" pelo Espírito Santo para que tudo o que é mundano, tudo aquilo que não tem haver com  o Governo de Cristo em sua vida seja eliminado. Este é o tempo de sair da forma do mundo e sermos amassados até não sobrar mais nada, para que Cristo seja gerado em nós pois o único tipo de vida que agrada a Deus é a vida de Cristo sendo aperfeiçoada em nós.
 

Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores