A Barbie Gospel


Se você é uma garota provavelmente já teve uma Barbie e até onde eu sei essa era a boneca Top 10 de todos os tempos e também era (Ou ainda é) bem carinha. Eu tenho a impressão que quase toda garota já teve uma, se não teve provavelmente quis uma. As Barbies são aquelas bonequinhas loirinhas de corpo perfeitinho (Tipo modelo) com as roupas da moda.
Mas não para por aí, as colecionadoras de plantão ficavam loucas com os lançamentos dos novos acessórios. De tempos em tempos saía a mesma boneca com temáticas diferentes - Barbie e sua cozinha, Barbie na praia, Barbie viajando, Barbie na piscina e por aí vai.

Resumindo, a Barbie é um protótipo de garota perfeitinha, toda bonitinha cheia de acessórios para chamar a atenção. Então vamos lá, a questão é que nestes dias vemos inúmeras "Barbies Gospel" na Igreja do Senhor. São pessoas vazias, fazem parte da Igreja (Ou pelo menos dizem que fazem) mas continuam tendo uma vida vazia, só de aparência. Mas calma lá! Não estou me referindo só às garotas, pois existe a versão masculina da Barbie, vocês lembram do Ken - O garotão perfeitinho que acompanhava a Barbie, pois é! Rapazes, essa é pra vocês. Tanto homens quanto mulheres estão vivendo uma vida totalmente vazia de Deus nestes dias de "Cristianismo Moderno". 

São pessoas que sustentam uma imagem de Santidade, de homens e mulheres de Deus, mas não são nada disso. São pessoas que fingem que está tudo bem, quando estão secas por dentro e procuram se distrair com seus acessórios. Quantos Cristãos neste momento dentro de si estão esgotadas, cansadas, precisando de uma transformação interior, no entanto insistem em aparentar que estão fortes, que a vida está ótima. Se você tirar todos os acessórios de Barbie, as suas roupinhas bonitinhas, só vai sobrar uma boneca como qualquer outra. E se o Senhor resolver tirar "seus acessórios", as coisas que te fazem viver uma aparência de Santidade, de Evangelho Maquiado? O que vai sobrar?

Não seja uma "Barbie Gospel", uma pessoa que não desfruta de um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Uma  "Barbie Gospel" pode cantar as músicas da "Igreja", pular, dançar e até pregar, mas por dentro está vazia. Quebre esta imagem e viva a vida abundante que o Senhor tem pra você. Não finja ser crente, seja alguém cheio de Deus!

"... mas Eu vim para que tenha vida e vida em abundância" (João 10:10).
 
Shalom Adonai
Thiago Santos.

2 comentários:

Unknown 29 de janeiro de 2011 às 07:11  

Como gosto de ler suas palavras! Verdades que impactam! Ali na "lata".. sem rodeios! O real!! =D
Gosto muito! Gosto de textos que me tirem da Zona de Conforto! Que me incentive a sair do "conformismo". Ô Glória a Deus!
"Quantos Cristãos neste momento dentro de si estão esgotadas, cansadas, precisando de uma transformação interior, no entanto insistem em aparentar que estão fortes, que a vida está ótima"
E não é que vemos muito disso em nossos dias?
A paz do Senhor, queridooo!

Thiago 29 de janeiro de 2011 às 15:20  

É isso mesmo Patty, a gente precisa receber mais do Senhor essas verdades que abalam com nosso interior mesmo, pra gente ficar sem chão e lembrar que dependemos do Espírito Santo. Grande Abraço

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores