Jesus em “Um dia de Fúria!”


 
Quando olhamos para a vida de Jesus vemos uma imensidão de atributos - O Seu grande amor, Sua mansidão, retidão, justiça, compaixão e tantas outras coisas dignas de admiração e de serem imitadas. Ao ler os evangelhos podemos ter a percepção de todos estes atributos na vida de Jesus. Mas gostaria de lhe fazer uma pergunta: “Você consegue imaginar Jesus irado?”. Talvez você não consiga visualizar isto em meio a todo o amor que Jesus transmitia. Imagina-lo irado, enfurecido por algum motivo. Isto aconteceu, Jesus já teve “Um dia de Fúria”. Calma! Não estou inventando nenhuma heresia, Ele se irou, mas não pecou. A própria bíblia fala sobre este tema - "irai-vos, mas não pequeis”.

“Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados; e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas; e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:13-17)

Enquanto Jesus estava nesta Terra, percebemos que em um único momento Jesus se irou e não apenas isso, como também expressou a sua ira. A Palavra nos mostra que Jesus estava indo em direção ao Templo, quando se deparou com comerciantes que vendiam animais para os sacrifícios rotineiros, também encontrou cambistas que trocavam moedas de outros países pelas moedas que eram aceitas no ofertório do Templo. Estas duas atividades em si não eram ilícitas, mas Jesus percebeu que o Templo havia se tornado um ponto comercial, havia homens se aproveitando das atividades do Templo. O fato é que a Casa do Senhor havia se tornado uma feira.

A Palavra diz que ao ver aquela situação Jesus fez um azorrague de cordas, derrubou as bancas dos comerciantes e os expulsou do Templo. Imagine esta cena, imagine até mesmo como os discípulos que estavam com Ele ficaram. Talvez alguns deles pensaram: “Que vergonha, Jesus está prejudicando Sua reputação fazendo isso”.
Agora se olharmos para dentro de nós, pois hoje nós somos o Templo de Deus. Talvez haja muito “comércio” e “troca” em nosso interior. Quando negociamos nossa vida espiritual por tantos motivos, por tantas circunstâncias. É tempo de permitir o Senhor realizar uma limpeza em nós, uma santa faxina para remover todo lixo, todo “comércio” de dentro de nós.

Jesus não estava preocupado com Sua reputação ao causar aquele “santo tumulto” no Templo. Ele estava consumido de zelo pela Casa do Pai e Ele tem este mesmo zelo por você. Não se preocupe com as aparências, com o que podem pensar de você. Seja radical e remova de dentro de você tudo aquilo até é lícito, mas no fim das contas pode, ou está desviando você do real Propósito de Deus - Que você seja Habitação do Senhor, lugar onde a Glória de Deus se manifesta.

Shalom Adonai
Thiago Santos.

1 comentários:

Unknown 29 de janeiro de 2011 às 07:03  

Glórias a Deus!
" É tempo de permitir o Senhor realizar uma limpeza em nós, uma santa faxina para remover todo lixo, todo comércio de dentro de nós"
É verdade irmão..
Senhor, estou aqui.. limpa o TEU TEMPLO, sou Tua Morada Pai..! *_______*
Quero sempre crescer em Cristo na Graça e no Conhecimento! Ser Melhor a cada dia para Ti, Senhor! ♥
Fica na Paz do Senhor Thiago
Deus te abençõe muito!

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores