Um dia desses estava indo do trabalho para casa e me deparei com uma dessas pessoas que ficam distribuindo folhetinhos de "Empréstimo Rápido" (E como é insistente esse pessoal). Pra variar, em cada esquina da cidade tem um desses "folheteiros". Não sei se você já teve a curiosidade de ler alguns desses folhetinhos, chega a ser engraçada a propaganda. Parece que todos os seus problemas vão ser resolvidos em 10 minutos com aquele "Empréstimo Rápido".Foi em um súbito momento, olhando para o "folheteiro" distribuindo aquela propaganda que minha mente começou a viajar e comecei a pensar no quanto o nosso Deus é Poderoso, Grande e Bondoso. Ele é um Deus que não empresta aos seus filhos, mas doa, concede provisão, prosperidade e toda sorte de bênçãos que precisamos.
Então comecei a ouvir o Espírito dizendo claramente: "Exite uma coisa que o Pai não empresta ou divide - A Sua Glória". Isso veio com grande impacto e comecei a pensar em quantas vezes nós queremos reter a glória que pertence ao Senhor, quantas vezes deixamos de honrar ao Senhor e ficamos com a glória que deveria ser entregue a Ele. Você acha que não faz isso? Então comece a pensar nas vezes em que o Senhor abre portas em nossa vida e sequer expressamos nossa gratidão a Ele. Não estou falando de uma "oração pra cumprir protocolo", como se estivessemos agradecendo ao Senhor apenas por educação. Falo de reconhecer de verdade, de dar a Ele a glória devida. Quando estamos indo bem em nossa carreira ou na evolução dos estudos e achamos que é tudo mérito nosso, esquecemos que é o Senhor que nos sustenta em todo tempo. Quando nos rendemos à passividade na busca ao Senhor, estamos retendo glória para Ele porque nos preocupados mais com nosso estado emocional, com as nossas coisinhas. Quando não nos "motivamos" em adorar, orar, expressar a Ele em Culto porque não temos vontade, porque as coisas não estão do jeito que queríamos.
Muitas são as vezes em que nos calamos e não testemunhamos a vida de Jesus quando há oportunidade, isto é reter glória do Senhor, ou quando fazemos a Obra por interesse próprio. Utilizamos a Obra para satisfazer nosso ego, fazendo aquilo que gostamos, nos sentindo bem por ter algo em mãos e nos esquecemos que tudo em nós é para que o Senhor seja honrado.
Quando desviamos os nossos olhos, os nossos ouvidos, a nossa mente para onde o Senhor não está, quando dividimos a nossa atenção estamos retendo glória a Deus e tantas outras coisas em nós que deveriam ser para Honra e Glória de Deus às vezes se perde no meio do caminho.
A Palavra diz que Deus não divide a Sua Glória. Então dê ao Senhor o que é dEle. Na realidade, dê a sua vida por completo porque você pertence a Ele. Não permita que as circunstâncias, que os cuidados da vida, que qualquer coisa te impeça de entregar a Ele a glória devida porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.
Shalom Adonai
Thiago Santos.
Shalom Adonai
Thiago Santos.
0 comentários:
Postar um comentário