O Quinto Evangelho: "O Evangelho do Eu"

A Palavra de Deus possui 4 Evangelhos (Mateus, Marcos Lucas e João) e todos eles tratam a repeito da vida de Jesus de diferentes perspectivas. Por hora lemos sobre o Cristo que é o Filho de Deus, o Rei dos Reis, em alguns momentos nos identificamos com a humanidade de Jesus e as dificuldades que Ele sofreu. O fato é que os 4 Evangelhos tratam sobre a vida e a obra de Jesus Cristo e apontam para as verdades de que Ele é Senhor e Rei. Mas ao longo dos tempos temos visto um "Novo Evangelho" sendo pregado e vivido por muitos Cristãos, talvez até eu e você por alguns momentos temos absorvido os princípios deste Evagelho, talvez muito do que cremos e fazemos esteja pautado nas pseudo-verdades deste modelo.
O "Evangelho do Eu" tem sido disseminado ao longo dos anos em toda parte com propostas realmente tentadoras como: "Venha para Jesus e todos os seus problemas vão se resolver", "Venha para a Igreja e você vai prosperar, Deus vai te dar um carro novo, uma casa melhor, você não vai ser cauda e sim cabeça", ou então "Aceitamos a Jesus, mas não vamos deixar de fazer aquilo que apreciamos e achamos que temos razão". Estas são algumas das propostas do "Quinto Evangelho", de um Evangelho corrompido pelos interesses humanos. O Evangelho se tornou uma feira onde quem oferece o melhor preço, a melhor proposta ganha mais "compradores". Estão resumindo o Evangelho de Cristo a um monte de "Lixologia Gospel", homens perversos, sem temor de Deus pregam um Evangelho de facilidades, de vida cômoda e nossa alma se farta destas coisas. 

É um Evangelho onde tudo é para o homem. A forma com que os "Templos" são construídas e arrumadas é pensando apenas no que o homem quer, as canções são escolhidas conforme o que mais agrada ao povo ou são aquelas que fazem a Igreja se sentir melhor, as pregações são massagens para o ego humano, só se fala em prosperidade, pedir, uma vida evangélica sem problemas. O "ritual" dos cultos são elaborados pensando no homem, então se escolhe uma rotina que não canse as pessoas - Duas músicas para pular e alegrar os jovens, duas músicas de comunhão para a Igreja se abraçar e dizer que ama seu irmão e duas músicas lentas para preparar o ambiente da pregação - Todas esses esquemas montados muitas vezes são apenas para fazer o povo se agradar do culto. Há até quem dê notas a uma reunião - "Hoje o culto foi razoável, tocou uma música que gosto, a pregação foi um pouco longa, mas eu até senti uns arrepios! Foi nota 8,0 o culto".  

Somos desafiados a não nos dobrar diante deste Evangelho agradável, mas sim ao verdadeiro Evangelho de Cristo, onde é necessário tomar a Cruz e seguir a Jesus, onde é necessário a cada dia morrer pra nós mesmos para que Ele cresça em nós, onde nós não somos o centro e sim o Senhor. O Evangelho do Reino de Deus é o Evangelho do Arrependimento, que se volta para a Face de Deus e olha para o que o Senhor está olhando. Talvez não seja uma mensagem tão agradável quanto o "Evangelho do Eu", mas o Evangelho de Cristo é poder para os que creem e é capaz de transformar vidas, de tornar um lugar de caos em Habitação de Deus. Nós não fomos criados para viver para nós mesmos, independentes, então se renda ao Evangelho de Cristo e morra para você mesmo!
 
Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores