Nojo de Barata!


Hoje eu estava andando pela rua em vi uma pequena baratinha no canto da calçada e isso me fez lembrar o quanto eu acho este animal meio asqueiroso, realmente é um bicho nojento. Para que fique bem claro eu não tenho medo de baratas, apenas nojo. Mas é engraçado como quase toda mulher não tem apenas nojo, mas medo, pavor de barata. Algumas gritam, outras correm desesperadas, mas existem até aquelas mais corajosas que arriscam dar uma chinelada neste incoveniente animal.
Enfim, porque eu estaria falando de baratas? Na realidade quero fazer uma associação de algo que desperta nojo na maioria das pessoas normais, pois é raro achar alguém que ame baratas. Mas responda a você mesmo: "O que mais provoca nojo em você?".

Agora quero mudar a pergunta: "O que mais provoca nojo em Deus?". Certamente não são baratas. A resposta é simples. Deus tem nojo do pecado. Ele não se alegra no pecado, ele abomina o pecado. É fato que Deus ama o pecador, sim Ele ama as pessoas, mas faz parte de Sua natureza Santa e Imutável abominar o pecado. Isto é tão sério, pois Ele não se agrada nem um pouco do pecado em nossa vida porque Ele nos criou para sermos separados para Ele.

É verdade que todos os dias lutamos contra nossa carne, contra as vontades da alma tomando nossa Cruz e seguindo a Jesus. Não se escandalize com o que vou dizer (Principalmente se você for um Religioso), mas o que o Senhor abomina não é necessariamente o "fato de pecarmos" - Desde que tenhamos uma vida de Arrependimento é claro! O que o Senhor não se alegra é quando nos conformamos com o pecado em nossa vida. Quando passamos a cultivar nossos "pecados de estimação". É como ter um "ninho de baratas" espalhado pela casa e não se importar em elimilá-las. Se acostumando porque elas só aparecem de vez em quando e talvez não causem um aparente prejuízo em sua casa, mas elas estão lá.

Muitas vezes nós dizemos que queremos agradar ao Pai e alegrar Seu Coração e isto é muito bonito de se dizer. A verdade é que precisamos abominar o que Deus abomina, ter nojo daquilo que desegrada a Deus. Sabemos que o Senhor tem nojo do pecado. Precisamos clamar ao Espírito Santo que gere em nós este nojo pelo pecado e que haja um "santo ódio" pelo pecado em nossa vida. Que isto nos leve a exterminar os "ninhos de barata" dentro da "nossa casa". Se amamos o que Deus ama, também nos desagradaremos do que desagrada
a Ele, não há um meio termo. Não há como amar a Deus e deixar lixo acumulando em nosso interior. Livre-se do "lixo", livre-se das "baratas"!

"Assim também, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus". (Romanos 6:11)

Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores