Empréstimo Rápido. NÃO Perca!


Um dia desses estava indo do trabalho para casa e me deparei com uma dessas pessoas que ficam distribuindo folhetinhos de "Empréstimo Rápido" (E como é insistente esse pessoal). Pra variar, em cada esquina da cidade tem um desses "folheteiros". Não sei se você já teve a curiosidade de ler alguns desses folhetinhos, chega a ser engraçada a propaganda. Parece que todos os seus problemas vão ser resolvidos em 10 minutos com aquele "Empréstimo Rápido".Foi em  um súbito momento, olhando para o "folheteiro" distribuindo aquela propaganda que minha mente começou a viajar e comecei a pensar no quanto o nosso Deus é Poderoso, Grande e Bondoso. Ele é um Deus que não empresta aos seus filhos, mas doa, concede provisão, prosperidade e toda sorte de bênçãos que precisamos.

Então comecei a ouvir o Espírito dizendo claramente: "Exite uma coisa que o Pai não empresta ou divide - A Sua Glória". Isso veio com grande impacto e comecei a pensar em quantas vezes nós queremos reter a glória que pertence ao Senhor, quantas vezes deixamos de honrar ao Senhor e ficamos com a glória que deveria ser entregue a Ele. Você acha que não faz isso? Então comece a pensar nas vezes em que o Senhor abre portas em nossa vida e sequer expressamos nossa gratidão a Ele. Não estou falando de uma "oração pra cumprir protocolo", como se estivessemos agradecendo ao Senhor apenas por educação. Falo de reconhecer de verdade, de dar a Ele a glória devida. Quando estamos indo bem em nossa carreira ou na evolução dos estudos e achamos que é tudo mérito nosso, esquecemos que é o Senhor que nos sustenta em todo tempo.  Quando nos rendemos à passividade na busca ao Senhor, estamos retendo glória para Ele porque nos  preocupados mais com nosso estado emocional, com as nossas coisinhas. Quando não nos "motivamos" em adorar, orar, expressar a Ele em Culto porque não temos vontade, porque as coisas não estão do jeito que queríamos.

Muitas são as vezes em que nos calamos e não testemunhamos a vida de Jesus quando há oportunidade, isto é reter glória do Senhor, ou quando fazemos a Obra por interesse próprio. Utilizamos a Obra para satisfazer nosso ego, fazendo aquilo que gostamos, nos sentindo bem por ter algo em mãos e nos esquecemos que tudo em nós é para que o Senhor seja honrado.
Quando desviamos os nossos olhos, os nossos ouvidos, a nossa mente para onde o Senhor não está, quando dividimos a nossa atenção estamos retendo glória a Deus e tantas outras coisas em nós que deveriam ser para Honra e Glória de Deus às vezes se perde no meio do caminho.

A Palavra diz que Deus não divide a Sua Glória. Então dê ao Senhor o que é dEle. Na realidade, dê a sua vida por completo porque você pertence a Ele. Não permita que as circunstâncias, que os cuidados da vida, que qualquer coisa te impeça de entregar a Ele a glória devida porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Shalom Adonai
Thiago Santos.

"Ser ou não ser, eis a questão"


"Ser ou não ser, eis a questão". Famosa frase que se origina da Tragédia de Hamlet, dos versos de Shakespeare. Esta tragédia fala de uma crise interior e quero comentar sobre uma das maiores crises do Cristianismo - Ser um discípulo de Jesus totalmente rendido ou ter uma vida religiosa moderada.

"No passado muitos morreram pelo Cristianismo. No presente, milhares morrem de cristianismo".

Este é o triste fato na Igreja Moderna, no mundo, milhares morrendo espiritualmente por causa de um evangelho falsificado. Porque o Evangelho da Cruz lhes foi pesado e em algum momento aderiram ao cristianismo das facilidades, do comodismo. Muitos e muitos tem vivido uma vida religiosa, talvez você e eu tenhamos sido atingidos por esta proposta fácil de Evangelho Religioso, pois ele é encantador. Enquanto a vida de um discípulo de Jesus decide andar na Luz e viver total dependência do Senhor, o religioso decide cumprir suas tarefas normais como orar, jejuar, ir às reuniões, ofertar e dizimar (Os fariseus também faziam isso tudo) mas o seu coração está longe do Pai. Porque o religioso vive de aparências, ele sustenta uma imagem que não é dele.

Wiersbe, um grande escritor declarou certa vez - "a Igreja não precisa de maquiagem. Ela precisa de uma cirurgia". A verdade é que vivemos dias de crise, onde somos tentados em todo tempo a viver este evangelho facilitado, onde fazemos algumas coisas pra Deus, mas continuamos escolhendo o que vamos fazer da nossa vida, é um cristianismo sem Senhorio de Cristo e é este cristianismo que tem gerado morte em milhares de pessoas que estão nas Igrejas todas as semanas, ouvem e cantam louvores, mas estão secas, vazias por dentro porque não se renderam ao verdadeiro Evangelho.

Nestes dias de crise interior e exterior, onde as pessoas não sabem o que devem ser, onde até mesmo muitos cristão não sabem quem são, levante-se como um sinal para esta geração, levante-se para revelar o caráter de Cristo, a vida de Jesus para a Glória do Pai.
Thiago Santos
Shalom Adonai.

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores