A Palavra traz algumas comparações interessantes que figuram o homem como um vaso. Nos tempos antigos os vasos tinham grande valor, pois eram os principais objetos utilizados para reter substâncias tanto líquidas e algumas sólidas, o vaso era um objeto de serviço. Dentre algumas citações a bíblia diz que existem vasos para honra e vasos para desonra (2 Timoteo 2:20-21). A Palavra também nos fala através do profeta Jeremias que o Senhor é como o Oleiro e nós somos os vasos de barro (Jeremias 18:2-6). O Oleiro é aquele que dá forma ao vaso, que o molda a fim de que seja um perfeito recipiente.
Quando não nos submetemos ao Senhorio de Cristo, quando não obedecemos à Palavra nos tornamos “vasos para desonra”, é como se perdêssemos a forma original, o propósito principal pela qual fomos gerados.
Pense nisso: O que desonra um pai de família? Ver seus filhos desviando-se dos princípios aos quais foram ensinados. O que desonra uma Empresa? Ter funcionários que não se capacitam e não se empenham para exercer suas atividades.
Quando nós nos desviamos da Vontade do Pai, quando assumimos por conta própria o controle de nossa vida estamos sendo como vasos de desonra para o Senhor, vasos disformes. Mas precisamos nos lembrar que somos vasos de barro, frágeis e se houver arrependimento dentro de nós o Oleiro pode facilmente nos quebrar e nos fazer um vaso novo. Um vaso para a Glória do Pai. Às vezes esquecemos que o propósito do vaso é serviço e não um “enfeite para a sala”. Precisamos nos lembrar que podemos ser quebrados, ficar em cacos pelas mãos do oleiro e isto realmente causa dor, ninguém quer ser um vaso quebrado, ninguém em seu estado natural diz: “Quero ser quebrado”. No entanto, é preciso entender que se quisermos ter uma vida restaurada e para honra de Deus precisamos permitir que o Senhor nos quebre. Deixar que o Oleiro nos faça em pedaços, pois de Suas mãos seremos feitos um novo vaso, um vaso para Glória de Deus, um vaso para servir aos Seus Propósitos e moldado segundo a Sua Vontade.
Então permita o Senhor te quebrar e tudo aquilo que está fora do padrão do Oleiro. Se formos quebrados por Ele temos a certeza de que também seremos restaurados.
Shalom Adonai
Thiago Santos
0 comentários:
Postar um comentário