Cristo em Nós...


“Cristo em vós, esperança da Glória” (Colossenses 1:27)

Às vezes quando olhamos para dentro nós podemos perceber o quanto somos limitados. Por causa disso tentamos compensar nossas debilidades com algumas obras e até nos esquecemos do quanto somos frágeis, mas a raiz do pecado que herdamos de Adão gera em nós uma guerra interior que parece nunca terminar. Sentimos-nos exatamente como Paulo descreve - "O bem que quero não faço, mas o mal que condeno este sim o faço”. Porque em realmente há um confronto entre a carne e o espírito.

O fato é que muitas vezes nos sentimos desgastados das lutas diárias, de tantas questões em nossas vidas que precisam ser vencidas e em muitas ocasiões achamos que não conseguiremos romper, que não iremos avançar.
Em momentos assim começamos a ouvir algumas vozes do inferno dizendo que não prestamos para servir ao Senhor porque sempre cometeremos os mesmos erros, ou somos acusados até pela nossa alma. Existem dias em que simplesmente gostaríamos de sumir do mapa, de se esconder em uma “caverna” como fez Elias, ou fugir por meio de uma viagem com Jonas. Quem de nós nunca se sentiu assim? O cansaço do dia vai nos tomando, as dificuldades que sempre nos rondam tornam-se pesadas em nossas costas muitas vezes.

Mas em meio a tudo isto existe um descanso para aqueles que colocaram sua vida aos pés de Jesus. A Palavra de Deus declara que “Cristo em nós é esperança da Glória”. Podemos nos fundamentar nesta verdade porque quando olhamos para as mais adversas circunstâncias, quando estamos mergulhados em crises e nada parece dar certo, nós temos esperança. Nossa esperança, nossa expectativa está em Cristo. Quando fixamos nossos olhos nEle temos a noção do Seu poder, santidade, soberania e senhorio. Se olharmos muito tempo para nós mesmos só veremos miséria, mas quando colocamos nossos olhos no Senhor somos transformados de Glória em Glória.

Portanto, não ouça essas vozes que lhe faz enxergar-se como alguém que não pode ser aperfeiçoado, que não tem mais jeito. Cristo está em você, dentro de você e é por causa disso que há uma esperança de renovação, de novos começos, de restauração daquilo que está caído. Esta é a nossa esperança que irá gerar Glória ao Pai. Nós somos morada do Espírito Santo e temos acesso ao novo e vivo caminho ao Pai por meio de Jesus Cristo. Nós fomos reconciliados com Cristo e a cada dia estamos sendo aperfeiçoados para Glória do Senhor. Não pare de caminhar, não desista de avançar porque há uma esperança dentro de você! Cristo em nós é esta esperança.

Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores