Quem está no controle?


Nós temos a imensa facilidade em achar que todas as coisas estão sob nosso controle. Planejamos nosso futuro, o que faremos, onde estaremos daqui a alguns anos. Colocamos toda nossa vida em uma agenda. Traçamos nosso rumo dia após dia em diversos níveis e escolhemos até quando e como serviremos ao Senhor. Estamos sendo iludidos por uma falsa sensação de controle que em outras palavras se chama Independência de Deus. Isso mesmo, pois o sistema do mundo em todo tempo quer gerar em nossa mente este anseio por tomar o controle, por resolver todas as coisas por nossa própria força.

Você já parou para pensar nisto? No quanto gostamos de controlar tudo ao nosso redor e na realidade muitas vezes é algo quase automático em nossa vida. Sofremos o efeito desta filosofia mundana de Controle, é fácil perceber em uma sociedade Capitalista que aquele que NÃO tem controle é um fracassado - Controle através do dinheiro, do reconhecimento, do sucesso, da fama, da “nossa independência”.

O homem foi criado para estar debaixo do Governo de Deus, ao rebelar-se o homem tornou-se independente e não apenas isso, mas sua capacidade de ordenar todas as coisas foi corrompida pelo pecado. Quando falamos em Arrependimento, entendemos que isto se trata de voltar para o Senhor, para o Seu Governo através de Cristo.
Mas a verdade é que muitas vezes estamos inseridos no meio da Igreja, fazemos “coisas de crente”, até agimos como bons cristãos, as pessoas gostam de nós e tudo, mas por trás de tudo isso falta submeter-se ao Senhorio de Cristo. Ainda temos muitas vontades nossas que prevalecem sobre a Vontade do Senhor, quando decidimos a nossa vida por conta própria, todas às vezes tomamos uma decisão sem consultar ao Espírito Santo estamos sendo independentes. Porque nos achamos “cheios de razão” e até encontramos textos bíblicos para respaldarem algumas ações nossas. A questão é que podemos usar a bíblia inteira como desculpa, mas se não submetermos nossa vida à vontade do Pai de nada adiantará.

Chamamos Cristo de Senhor, no entanto não permitimos que Ele governe nossa vida. Nosso Cristianismo fajuto minimiza a pessoa de Jesus a um “anjo da guarda” - Quando precisarmos dEle, chamaremos e Ele virá correndo para solucionar nossos problemas.

Existem três influências que podem governar sua vida:
1 - Sua Alma (Própria Vontade);
2 - O Mundo (Você como um fantoche do sistema mundano);
3 - Jesus (Reconhecendo o Seu Senhorio sobre nós).

Então, responda a você mesmo: Quem está no Controle de sua vida?


Shalom Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores