O que importa é a Profundidade


Em Ezequiel 47 observamos a visão do profeta. Ele entrou em um rio e começou a medi-lo. Começou pelas águas rasas que mal molhavam seus pés, mas à medida que foi entrando seus tornozelos eram cobertos. Logo seus joelhos estavam molhados e à medida que avançava pelo rio até seus lombos foram tomados pelas águas. Até aí Ezequiel podia ter seus pés no chão, ele ainda estava no controle, pois tinha liberdade para voltar a hora que quisesse.
Mas houve um momento em que as águas eram profundas e não podiam ser atravessadas a pé.

Entendemos que nossa vida chega em um determinado ponto em que precisamos decidir se continuaremos “controlando” o mover de Deus em nossa vida ou se deixaremos o Rio nos levar. O Rio fala do fluir do Espírito Santo. Ir para águas mais profundas significa sair de um nível de comodidade, de um relacionamento superficial onde ainda controlamos quando estaremos com Deus, o quanto o buscaremos, quando faremos Sua Vontade ou Sua Obra. Ir para as “águas profundas” significa sair do controle e permitir-se ser totalmente encharcado pelo Espírito Santo em uma entrega total. Ser levado por este Rio é sair do controle e ir até onde o Senhor nos levar.

Na realidade, Deus não se interessa se já molhamos um pouquinho dos nossos pés nas águas, Ele também não se encanta quando estamos com águas pelos tornozelos ou até mesmo nos lombos. Estas realidades nos falam de certo nível de intimidade, mas tudo muito controlado, um pouco superficial. O fato é que o que realmente importa para Deus é a “Profundidade”, o Senhor quer que mergulhemos em águas mais profundas, onde o Rio de Deus, o fluir do Espírito Santo é que nos conduzirá. Portanto não devemos nos limitar às experiências que já tivemos com o Senhor, por mais que tenham sido boas, o Espírito Santo nos diz: “Existe muito mais nas Profundezas do Meu Rio”.

Outra coisa que me chama a atenção no texto de Ezequiel é que em sua visão, o Senhor manda que ele faça a medição das águas. À medida que Ezequiel vai entrando no rio ele começa a medir tanto a DISTÂNCIA quanto a PROFUNDIDADE. Se olharmos com olhos naturais é um pouco absurdo entrar no rio para medir águas. Qual o sentido disso?
Creio que o Senhor está nos sinalizando através destes detalhes que nós precisamos conhecer o nosso nível de INTIMIDADE com Ele,
Precisamos saber onde estamos. Por isso é necessário que saibamos o quanto estamos distantes deste Rio e o quanto estamos mergulhados nele. Esta Palavra nos leva a clamar ao Espírito Santo que nos revele se estamos e o quanto estamos distantes do Rio de Deus e qual a profundidade do nosso relacionamento, da nossa entrega a Ele. Porque quanto mais distantes estivermos do Rio, mais superficiais seremos em nossa vida com o Senhor, mas quanto mais formos de Encontro às “Águas Profundas”, mais seremos cheios da Sua Glória.

Mergulhe no Rio de Deus, seja levado pelas correntezas do Espírito Santo, não tenha medo de entrar nessas águas porque o que importa para Deus é a Profundidade com que nos lançamos nEle!

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores