O que é o Reino de Deus? (Parte 1)



"Daí em diante Jesus começou a pregar: Arrependam-se porque é chegado o Reino de Deus" (Mateus 4:17)

Estou convencido de que a religião não tem condições de nos fazer pessoas melhores em essência, tão pouco é algo que pode nos salvar. Quando olhamos para o que a bíblia diz, percebemos que Jesus nunca pregou sobre religião, Ele não veio para fundar um sistema onde simplesmente temos que "fazer algo" para aliviar nossa consciência ou para ser aceitos em determinado meio social.

A mensagem que Jesus compartilhou é muito simples e fala de arrependimento. Mas arrependimento do quê? Ouvimos por toda nossa vida mensagens evangélicas que dizem que precisamos ser salvos, mas salvos do quê na realidade?

Este arrependimento que Jesus falou, trata de reconhecer que no fundo, todos nós somos muito independentes de Deus e que a dura realidade é que dentro de nós há uma raiz de independência e rebeldia. Vamos há um exemplo prático: Qual foi o pai maluco que um dia chamou seu filho e o ensinou a desobedecer? Tenho quase certeza que seus pais não fizeram isso com você, mas o fato é que todo ser humano desde pequeno faz coisas que não deveriam - Crianças colocam o dedo na tomada, põe o que não devem na boca... provavelmente você já fez isso e me diga: Quem ensinou as crianças a desobedecer? A resposta é clara: Ninguém, porque isto está em nós, esta raiz de rebeldia e vai tomando maiores proporções a medida que vamos crescendo.

Este arrependimento que Jesus falou consiste em reconhecer que precisamos dEle e de que sem Ele estamos perdidos. Este arrependimento fala de uma entrega total a Cristo e reconhecê-lo como DONO de nós não apenas no falar, mas na prática do dia-a-dia.

Do que precisamos ser salvos? Desta raiz de independência que está em nós e só o Reino de Deus, só o Governo de Cristo em nossa vida pode nos transformar. É por isso que a religião não pode fazer nada por nós, porque ela no máximo, muda os nossos comportamentos exteriores. Mas o GOVERNO DE DEUS nos muda de dentro pra fora e não se trata do que fazemos ou deixamos de fazer, mas do quanto queremos JESUS como SENHOR em nossa vida e do quanto queremos agradá-lo...


Até a próxima galera!

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores