Porque o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim"(Salmos 100:5).
Todos nós temos uma definição daquilo que é bom, seja para nós ou para os outros. E aprendemos sobre o que é bom ou não baseado em nossos critérios, experiências pessoais, influência ou ensinamento de outras pessoas. A verdade é que nós temos uma imensa facilidade em rotular as coisas e fazer análises baseadas em nossa opinião. A questão é que muitas coisas podem ser boas aos nossos olhos, mas não necessariamente aos olhos do Pai.
O Salmo 100 declara uma verdade absoluta: “O Senhor é BOM...” e nós precisamos desta revelação porque foi justamente por começar a pensar diferente disto, que o homem caiu. Quando a serpente tentou ao homem no Eden, oferecendo a Eva poder: “Se comerem do fruto seus olhos serão abertos e serão como Deus...” (Gênesis 3:1-6). Se nos aprofundarmos no que a serpente quis dizer, estava insinuando que Deus NÃO é bom, que NÃO era bom ser criatura e servo, que BOM era ser como Deus e que a condição em que eles estavam não era digna. Este é o veneno da serpente, o engano de que Deus não é bom e o desejo de se elevar.
Porque o homem recebeu este engano, foi afastado de Deus. Pois ao ouvir a voz da serpente o homem estava assumindo que Deus não era tão bom assim, de que estar sob os cuidados dEle não bastava. Mas precisamos da revelação que está no Salmo 100:5 e entender que Deus é BOM, e não apenas bom, mas possui um amor e fidelidade eternos.
Quando decidimos viver o Reino de Deus, nós recebemos o governo de Cristo em nós aprendemos que quem decide o que é BOM ou NÃO para nós é o Senhor porque Ele se torna dono de nossa vida. Porque ELE sim é verdadeiramente BOM. Não é bom segundo nossos critérios e avaliações. Pois às vezes definimos a bondade de Deus à medida do quanto Ele tem feito por nós. No entanto, Deus é bom em todo tempo.
Este veneno da serpente precisa ser retirado de nós, este engano de que Deus não é tão bom e tão justo. Porque Ele é o Senhor de todas as coisas e este engano só é quebrado diante da nossa sujeição à Vontade do Pai.
Que o Senhor nos ajude a não ser confundidos pelo veneno da serpente e reconhecer em todo tempo que ELE é verdadeiramente BOM, FIEL e JUSTO em todo tempo e circunstância.
Até a próxima galera!
0 comentários:
Postar um comentário