Qual é o seu Combustível?


 
Todo ser humano é movido por alguma coisa, Algo que tenha propósito.Todos estão em busca de algo que possua valor e não apenas valor moeda, mas algo que expresse uma conquista. Em todos os lugares estão espalhadas pessoas buscando reconhecimento e segundo um grande pesquisador chamado Maslow, ser reconhecido é uma das prioridades do ser humano desde os tempos antigos. Se analisarmos os fatos do nosso dia-a-dia podemos perceber que tudo isto faz muito sentido.

Agora, onde fica a Igreja do Senhor nesta história. Qual é o "Combustível" que faz o Corpo de Cristo funcionar? Muitos tem colocado Jesus no centro de sua vida, negando-se a si mesmo e colocando todas as suas expectativas no Senhor, são pessoas que tem sonhos e planos, mas não estão mais apegadas a isso do que à boa, perfeita e agradável Vontade de Deus.
Mas percebemos também que há todo um sistema preparado que nos impulsiona a ter uma vida egoísta, onde o que nos alimenta são nossos interesses, as coisas que podemos lucrar com o Evangelho. Precisamos tomar cuidado pois facilmente podemos cair na "teia" dos interesses próprios.

Ao longo dos dias em que a iniquidade se espalha e o amor de muitos (Igreja) se esfria podemos perceber uma inversão de valores. Cristãos que não vivem mais ou mesmo sequer aprenderam a viver uma vida de renúncia por amor a Jesus. São dias de um "Evangelho Egoísta". Qual é o seu Combustível? O que te motiva? Não são poucas as vezes em que só nos sentimos mais confortáveis em reuniões com grande números de pessoas. Os eventos precisam estar cheios para mexer com nosso entusiasmo, caso contrário fazemos pouco caso, achamos tudo muito chato. Também não nos damos por contentes quando não vemos nenhuma novidade. Sim, nós gostamos de toda aquela "Pirotecnia Gospel", se não houver algo que nos desperte a atenção, que nos surpreenda certamente saíremos criticando e apontando os defeitos das estruturas, das pessoas. Não nos motivamos a prestar Culto ao Senhor quando o ambiente não está do nosso agrado, quando não são as músicas que gostamos, ou quando não são as mensagens que queremos ouvir. Estamos tão preocupados em procurar algo que nos "motive" a adorar, a servir, a fazer a obra de Deus. Precisamos de
razões bem claras para fazer o que agrada a Deus. E não vou nem comentar do quanto necessitamos receber os aplausos dos homens, quantas vezes nos pegamos aguardando os elogios, os "tapinhas nas costas" por fazer algo que deveria ser serviço ao Senhor, mas usamos para nos "auto-promover".

Há realmente uma inversão de valores, pois o que tem nos motivado é o conforto da nossa alma e não aquilo que o Senhor vai receber de nós. Estamos tão preocupados em ser agradados e esquecemos do que realmente importa - Saber o que agrada a Deus. Se as coisas não estão do jeito que queremos ou se as pessoas não nos ouvem nós simplesmente "abandonamos o barco", Nós desistimos fácil da obra, das coisas de Deus e do próprio Deus porque não estão do jeitinho que imaginávamos. Muitas vezes este tem sido o Combustível da nossa vida - O Egoísmo. É tempo de arrancar as máscaras desse farisaismo, de criticarmos tudo, de achar que as coisas não estão certas só porque nós não gostamos. Onde está o Senhorio de Cristo, onde está o Governo de Deus nestas coisas? Falamos tanto que queremos o Reino e o Senhor, nos empolgamos com discursos bonitos, mas na prática muitas vezes trocamos o Senhor pelos nossos interesses e vontades, como crianças mimadas.

Que o nosso Combustível, aquilo que nos impulsiona a fazer tudo o que nos é proposto não seja a nossa própria vontade. Permita que o seu Combustível seja o Espírito Santo, deixe Ele te inflamar por um único desejo - Agradar o coração do Pai. Seja direcionado por isto, seja incendiado por agradar ao Senhor e haverá um mover Sobrenatural em sua vida.

Shalon Adonai
Thiago Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores