Jesus era Esquisito!



Precisamos admitir que quando Jesus esteve na Terra fez muitas coisas estranhas, coisas que muitos não entenderam e que fogem à compreensão humana. Por isso os fariseus ficavam loucos com Cristo, porque Ele fazia algumas coisas completamente fora do “padrão” de quem deveria ser o “Messias enviado de Deus”.
Acredito que até os doze discípulos de Jesus e que eram tão próximos achavam algumas atitudes de Jesus muito esquisitas. Sendo bem sincero, nós provavelmente nos escandalizaríamos com Ele.
Até alguns milagres que Ele fazia eram meio esquisitos. Talvez alguns de nós pensaríamos - Pra que Jesus agiu daquele jeito? Não tinha necessidade!

Uma vez um cego se achegou a Ele, Jesus o curou, mas o estranho é que Jesus não disse nenhuma “palavra específica” como os nossos “bordões evangélicos”, Jesus não impôs as mãos sobre o cego. Jesus cuspiu no chão e misturou do seu cuspe com a areia do chão fazendo um lodo. Que coisa nojenta! O mais estranho ainda é que o cego foi curado. Esta pra mim é foi uma das atitudes mais esquisitas de Cristo.
Agora imagine nos dias de hoje, uma Igreja com uma campanha especial e pra você receber a cura deveria ir até o pastor, que iria passar cuspe na área onde você estivesse enfermo! Duvido que você iria há uma campanha dessas! Eu acho que eu não iria.

Essa cura de Jesus (A do cuspe) pode nos revelar algo - Que Deus é livre para agir de qualquer maneira, qualquer mesmo! De acordo com a nossa Fé. Ao realizar esta estranha cura Jesus estava quebrando os “moldes religiosos” dos fariseus e de todos que observavam aquilo. Deus pode fazer coisas estranhas aos nossos “olhos humanos” simplesmente para não colocarmos Ele em uma “forma”. Isto quebra nossa religiosidade.

Outra passagem muito esquisita pra mim é uma onde Jesus estava reunido com algumas pessoas e de repente aparece uma mulher sírio-fenícia (Uma estrangeira) clamando a Jesus por cura para sua filha que estava endemoniada, imagine o desespero desta mãe! Jesus simplesmente chega pra ela e diz algo do tipo: “Não é justo dar aos cachorrinhos o alimento da mesa”. Talvez se nós ouvíssemos isso de Jesus até desviaríamos. Provavelmente alguns que estavam próximos de Jesus o tacharam de mal-educado, de ignorante, mesmo se tratando de uma estrangeira. Aquela mulher foi “esculachada” por Jesus e mesmo assim insistiu dizendo: “mas mesmo os cachorrinhos comem do que sobra da mesa de seus senhores”.

Você tem noção do que é isso? Jesus chamou a mulher de cachorra e ela perseverou clamando. Jesus olhou pra isso e admirou a sua Fé a ponto de elogiá-la diante de todos aqueles homens. Esta esquisita atitude de Jesus teve um propósito - Extair uma Fé refinada daquela mulher. Talvez em alguns momentos da sua vida você se sinta um tanto “esculachado” por Jesus, fique atento! Provavelmente Ele estará querendo extrair de você uma Fé refinada, acima de circunstâncias que até mesmo o próprio Senhor coloca diante de você.

Aos nossos olhos humanos Jesus fez e continua fazendo em nossa vida muitas coisas estranhas, aqui nós só citamos dois de vários exemplos. Mas todas essas esquisitices de Jesus têm um propósito e precisamos entender o que Ele quer fazer em nós. Talvez as esquisitices de Jesus quebrem nossa “imagem religiosa” de como Deus deve fazer as coisas. Essas atitudes estranhas nos ensinam que não podemos colocar Cristo em uma forma e fazer um “Manual” de como Ele faz as coisas. Não estou dizendo que Deus é desordenado, pois Ele tem PRINCÍPIOS IMUTÁVEIS. Estou afirmando que não podemos colocar Deus em uma “caixinha”.

Talvez Jesus fosse muito estranho para o mundo e para os religiosos aos olhos humanos. Mas podemos aprender muito com todas essas esquisitices, porque se olharmos com olhos espirituais existe um firme propósito para cada ação dEle.

2 comentários:

Unknown 8 de abril de 2011 às 18:08  

É.. Jesus era esquisito! =D

Janne 30 de abril de 2011 às 17:46  

Oi, Thiago, tudo bem?
Cheguei ao seu blog por acaso e fiquei completamente encantada com as mensagens encontradas aqui. Tem um ponto de vista diferente, único. Não é apenas algo falado para estimular os padrões de certa religião.
Gostei desse texto em particular, porque ele demonstra que as coisas não são somente o que vemos na igreja (templo), que muitas vezes o que sai da nossa boca é baboseira. E achamos que é algo fenomenal.
É bom saber que Jesus era esquisito. E foi por conta dessa esquisitice dele que tivemos uma chance, que nos foi permitida a possibilidade da salvação. Só que eu fico pensando que é justamente isso que ele quer de nós agora, que sejamos ao menos, um pouco esquisitos também. Para fugir dos padrões que o mundo ensina, para agir diferente e assim, oferecer essa "fé refinada". Acho que é isso que Jesus quer de mim agora =D E lendo esse texto eu consegui refletir sobre isso.
Depois, eu penso que talvez Jesus não seja tão esquisito assim, nós é que somos iguais demais, sem graça, sem atitude, apenas barro.

Enfim, passei a te seguri, tá legal? =)
Deus te abençoe e fale sempre através de suas mensagens.

Abraços,
Janne

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores