Deus NÃO é tão BOM assim...


Porque o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim"(Salmos 100:5).

Todos nós temos uma definição daquilo que é bom, seja para nós ou para os outros. E aprendemos sobre o que é bom ou não baseado em nossos critérios, experiências pessoais, influência ou ensinamento de outras pessoas. A verdade é que nós temos uma imensa facilidade em rotular as coisas e fazer análises baseadas em nossa opinião. A questão é que muitas coisas podem ser boas aos nossos olhos, mas não necessariamente aos olhos do Pai.

O Salmo 100 declara uma verdade absoluta: “O Senhor é BOM...” e nós precisamos desta revelação porque foi justamente por começar a pensar diferente disto, que o homem caiu. Quando a serpente tentou ao homem no Eden, oferecendo a Eva poder: “Se comerem do fruto seus olhos serão abertos e serão como Deus...” (Gênesis 3:1-6)Se nos aprofundarmos no que a serpente quis dizer, estava insinuando que Deus NÃO é bom, que NÃO era bom ser criatura e servo, que BOM era ser como Deus e que a condição em que eles estavam não era digna. Este é o veneno da serpente, o engano de que Deus não é bom e o desejo de se elevar. 

Porque o homem recebeu este engano, foi afastado de Deus. Pois ao ouvir a voz da serpente o homem estava assumindo que Deus não era tão bom assim, de que estar sob os cuidados dEle não bastava. Mas precisamos da revelação que está no Salmo 100:5 e entender que Deus é BOM, e não apenas bom, mas possui um amor e fidelidade eternos. 

Quando decidimos viver o Reino de Deus, nós recebemos o governo de Cristo em nós aprendemos que quem decide o que é BOM ou NÃO para nós é o Senhor porque Ele se torna dono de nossa vida. Porque ELE sim é verdadeiramente BOM. Não é bom segundo nossos critérios e avaliações. Pois às vezes definimos a bondade de Deus à medida do quanto Ele tem feito por nós. No entanto, Deus é bom em todo tempo.

Este veneno da serpente precisa ser retirado de nós, este engano de que Deus não é tão bom e tão justo. Porque Ele é o Senhor de todas as coisas e este engano só é quebrado diante da nossa sujeição à Vontade do Pai.

Que o Senhor nos ajude a não ser confundidos pelo veneno da serpente e reconhecer em todo tempo que ELE é verdadeiramente BOM, FIEL e JUSTO em todo tempo e circunstância.

Até a próxima galera!

O Escândalo do Evangelho!




“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”. Romanos 1:16a

Paulo teria motivos para se envergonhar do Evangelho porque a mensagem deste Evangelho contrariava tudo o que as pessoas criam. Ele não tinha nenhum intento em agradar a sua cultura, ou a sua comunidade religiosa. Para os judeus o Evangelho que Paulo pregava era blasfêmia contra sua cultura religiosa pois fala de um Messias que se humilhou e morreu em uma Cruz maldita, para os gregos era a pior mensagem pois falava de um judeu de um lugar distante o qual era Deus, maior que Cesar e maior que todas as coisas. Por essas coisas Paulo sabia que quando abrisse sua boca para pregar o Evangelho seria rejeitado, mas ele não tinha vergonha deste Evangelho.

A única coisa que Paulo sabia é que apenas o Espírito Santo poderia intervir e quebrar as cadeias das mentes das pessoas e levá-las ao conhecimento de Cristo. Se você pregar o Evangelho da maneira correta será escândalo aos olhos dos homens, se você tentar diminuir este escândalo você não estará pregando o Evangelho de Jesus.

Nossa grande questão é que quase sempre estamos em busca de estratégias para mascarar o Evangelho de Cristo e fazê-lo "mais bonitinho" ao mundo para que sejamos aceitos. Buscamos maneiras, fórmulas e tudo mais e acabamos transformando o Evangelho de Cristo em um "Frankenstein Gospel" cuja única coisa que pode fazer é formar novos religiosos sem essência do Senhorio de Cristo.


Quando ouvimos de Paulo sobre não se envergonhar do Evangelho de Cristo, ele estava dizendo que não cederia a fórmulas, aos moldes desse mundo para se sentir aceito. Ele não abriu mão da pregação genuína do Evangelho do Reino de Deus para agradar aos que falava. O seu compromisso era com o Senhorio de Cristo.
Que neste tempo onde somos tão assediados a viver e pregar um evangelho fajuto e conforme a vontade dos padrões mundanos, nós sejamos constrangidos a viver e pregar o Reino de Deus e apenas isso.


Até a próxima galera.

O que é o Reino de Deus? (Parte 1)



"Daí em diante Jesus começou a pregar: Arrependam-se porque é chegado o Reino de Deus" (Mateus 4:17)

Estou convencido de que a religião não tem condições de nos fazer pessoas melhores em essência, tão pouco é algo que pode nos salvar. Quando olhamos para o que a bíblia diz, percebemos que Jesus nunca pregou sobre religião, Ele não veio para fundar um sistema onde simplesmente temos que "fazer algo" para aliviar nossa consciência ou para ser aceitos em determinado meio social.

A mensagem que Jesus compartilhou é muito simples e fala de arrependimento. Mas arrependimento do quê? Ouvimos por toda nossa vida mensagens evangélicas que dizem que precisamos ser salvos, mas salvos do quê na realidade?

Este arrependimento que Jesus falou, trata de reconhecer que no fundo, todos nós somos muito independentes de Deus e que a dura realidade é que dentro de nós há uma raiz de independência e rebeldia. Vamos há um exemplo prático: Qual foi o pai maluco que um dia chamou seu filho e o ensinou a desobedecer? Tenho quase certeza que seus pais não fizeram isso com você, mas o fato é que todo ser humano desde pequeno faz coisas que não deveriam - Crianças colocam o dedo na tomada, põe o que não devem na boca... provavelmente você já fez isso e me diga: Quem ensinou as crianças a desobedecer? A resposta é clara: Ninguém, porque isto está em nós, esta raiz de rebeldia e vai tomando maiores proporções a medida que vamos crescendo.

Este arrependimento que Jesus falou consiste em reconhecer que precisamos dEle e de que sem Ele estamos perdidos. Este arrependimento fala de uma entrega total a Cristo e reconhecê-lo como DONO de nós não apenas no falar, mas na prática do dia-a-dia.

Do que precisamos ser salvos? Desta raiz de independência que está em nós e só o Reino de Deus, só o Governo de Cristo em nossa vida pode nos transformar. É por isso que a religião não pode fazer nada por nós, porque ela no máximo, muda os nossos comportamentos exteriores. Mas o GOVERNO DE DEUS nos muda de dentro pra fora e não se trata do que fazemos ou deixamos de fazer, mas do quanto queremos JESUS como SENHOR em nossa vida e do quanto queremos agradá-lo...


Até a próxima galera!

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores