Estava ouvindo uma canção que é o título deste post, é uma música do Ministério “Livres para Adorar, CD Mais um Dia”. E como tenho sido ministrado por ela porque trata de uma verdade para os nossos dias.
Vivemos tempos em que colocamos expectativas em tantas coisas: sonhos, planos, carreira, sucesso, relacionamentos, pessoas e tantas outras coisas. E todas estas citadas são genuínas, são lícitas. Mas o fato é que em meio às decepções de projetos não realizados, quando as coisas não fluem como gostaríamos ou programamos temos a sensação de que o mundo cai ao nosso redor.
Existem fases de nossa vida que gostaríamos de apagar da nossa memória, existem tempos em que realmente parece que uma tempestade veio sobre nós e arrancou tudo aquilo que havia de bom.
A verdade é que quando o mundo cai ao nosso redor podemos perceber que não temos o controle de nada, que somos frágeis, que na força do nosso braço não temos condições de realizar nada sustentável e isto nos humilha, então surge a grande oportunidade de nos lançarmos aos pés do Senhor e nos entregar ao Senhorio dEle.
Quando o mundo cai ao nosso redor temos a chance de em humilhação, colocarmos nossas expectativas apenas no Cristo Jesus e deixar Ele governar de fato todas as coisas em nossa vida.
Há uma esperança e que não vem da nossa própria força ou capacidade. Porque quando o mundo cai ao nosso redor nós temos alguém que pode segurar em nossas mãos. Temos alguém que se importa em todo tempo, que não muda de opinião em relação em nós por causa do nosso estado. Jesus é uma rocha firme, é um abrigo seguro e podemos nos esconder nEle.
Quando a frustração, o medo e os anseios tomam conta de nós, podemos lançar tudo isto diante dEle porque foi Ele mesmo quem disse pra lançarmos nossas ansiedades diante dEle por causa do Seu cuidado. Ainda que todas as pessoas ao nosso redor nos virem as costas, ainda que as desilusões da vida penetrem nosso coração, Jesus é a esperança viva e podemos nos firmar nEle.
Quando nos voltamos para o Senhor mesmo com o “nosso mundo” desmoronando temos a chance do recomeço, de dar um “reset” em tudo aquilo que vivemos e ter um novo começo em mais dependência e humilhação diante do Senhor.
Até a próxima galera.
0 comentários:
Postar um comentário