Quando o mundo cai ao meu redor



Estava ouvindo uma canção que é o título deste post, é uma música do Ministério “Livres para Adorar, CD Mais um Dia”. E como tenho sido ministrado por ela porque trata de uma verdade para os nossos dias.

Vivemos tempos em que colocamos expectativas em tantas coisas: sonhos, planos, carreira, sucesso, relacionamentos, pessoas e tantas outras coisas. E todas estas citadas são genuínas, são lícitas. Mas o fato é que em meio às decepções de projetos não realizados, quando as coisas não fluem como gostaríamos ou programamos temos a sensação de que o mundo cai ao nosso redor.
Existem fases de nossa vida que gostaríamos de apagar da nossa memória, existem tempos em que realmente parece que uma tempestade veio sobre nós e arrancou tudo aquilo que havia de bom.

A verdade é que quando o mundo cai ao nosso redor podemos perceber que não temos o controle de nada, que somos frágeis, que na força do nosso braço não temos condições de realizar nada sustentável e isto nos humilha, então surge a grande oportunidade de nos lançarmos aos pés do Senhor e nos entregar ao Senhorio dEle.
Quando o mundo cai ao nosso redor temos a chance de em humilhação, colocarmos nossas expectativas apenas no Cristo Jesus e deixar  Ele governar de fato todas as coisas em nossa vida.

Há uma esperança e que não vem da nossa própria força ou capacidade. Porque quando o mundo cai ao nosso redor nós temos alguém que pode segurar em nossas mãos. Temos alguém que se importa em todo tempo, que não muda de opinião em relação em nós por causa do nosso estado. Jesus é uma rocha firme, é um abrigo seguro e podemos nos esconder nEle.

Quando a frustração, o medo e os anseios tomam conta de nós, podemos lançar tudo isto diante dEle porque foi Ele mesmo quem disse pra lançarmos nossas ansiedades diante dEle por causa do Seu cuidado. Ainda que todas as pessoas ao nosso redor nos virem as costas, ainda que as desilusões da vida penetrem nosso coração, Jesus é a esperança viva e podemos nos firmar nEle.

Quando nos voltamos para o Senhor mesmo com o “nosso mundo” desmoronando temos a chance do recomeço, de dar um “reset” em tudo aquilo que vivemos e ter um novo começo em mais dependência e humilhação diante do Senhor.

Até a próxima galera.

Um amor pra vida inteira!




Deus nos ama de uma maneira absoluta, não como nós amamos as pessoas ou até mesmo Ele. Dizemos que amamos a Deus, mas a verdade é que muitas vezes o nosso amor por Ele é casual, circunstancial, movido por diversos outros fatores.

O nosso primeiro grande erro está em achar que o amor é um sentimento e daí começamos a medir: “Se estamos sentindo algo é porque amamos, se não sentimos, não amamos”. Mas o amor não se baseia apenas em sentimentos, este é apenas um dos resultados. O verdadeiro amor tem como parâmetro princípios e atitudes.

Sentimentos, pensamentos e atitudes mudam de pessoas para com pessoas nesta vida. Mas existe alguém que nunca muda conosco por causa de circunstâncias. O Pai nos ama 100% e este amor não sofre variação alguma. Ele não nos ama menos quando falhamos, nos esquecemos dEle ou agimos fora da Sua Vontade. O amor do Pai não está baseado no quanto acertamos e no quanto erramos. “Se somos bonzinhos Ele nos amará mais, mas se formos maus ele não gostará mais de nós”. - É assim que nós pensamos. Porque é assim que nós julgamos uns aos outros, mas Deus não pensa assim.

Nós não precisamos “fazer algo” pra que Ele nos ame, nós já somos amados por Ele. O problema é que nós vivemos a teologia da troca, onde temos que preencher exatamente os requisitos de uma lista evangélica para nos sentiremos aceitos por Deus. Mas não é assim que funciona pra Deus, essa necessidade de fazer algo pra sermos aceitos é só mais uma bengala para satisfazer o nosso ego.

“Agradeçam ao Senhor porque Ele é bom e o Seu AMOR dura para sempre” (Salmos 136:1)

A verdade é a única coisa que podemos fazer para corresponder a este amor é ter um coração verdadeiramente grato e uma entrega total a Ele. Nada que nós possamos fazer pode pagar ou sequer chegar perto do valor do Seu amor por nós, mas o que podemos fazer e o que o Pai deseja é que nossa vida esteja rendida a Ele.

Demonstramos a nossa gratidão não por causa de uma lista gospel de tarefas que cumprimos, também não é por causa do tipo de roupa que vestimos, ou por questões meramente humanas. A nossa gratidão vem de uma vida rendida baseada em uma entrega a Ele, de maneira que Ele se torne o governante da nossa vida. Ser grato ao Pai significa abrir mão de nossa vontade e permitir que o Reino de Deus assuma o domínio de nossa vida, reconhecendo o Senhorio de Cristo (O nosso Kirios) e mesmo após fazer isto ter a certeza de que não há mérito nenhum em nós.

Que a nossa vida em total entrega ao Pai expresse a gratidão por este amor que não se pode medir. Porque ninguém nos amou tanto quanto Ele e ninguém vai nos amar tanto quanto Ele nos ama. Este amor não falha, não se engana, não se apaga, ele é constante e eterno.

About Me

Minha foto
Quem eu sou não é o mais importante, mas sim que é Cristo em mim... Senhor e Rei.

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Flickr

Seguidores